De acordo com o coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, Giovanne Gomes da Silva, foi autorizado a contratação de 800 servidores civis para substituir policiais que trabalham no setor administrativo. Segundo o coronel, serão contratados 400 em julho e 400 em agosto.
Veja a seguir o depoimento:
Haverá transferência de agentes do setor administrativo para as ruas?
Foi publicada agora a autorização para contratar 800 servidores civis que vão substituir os policiais que trabalham na administração. Serão 400 em julho e 400 em agosto. Hoje, a PM tem 5,2% do efetivo na administração e vai cair para 2,7%. É muito pouco frente ao que era antes, algo em torno de 10%.
Clique aqui e veja a entrevista completa.
Fonte: hojeemdia
Último processo seletivo
Realizado em 2013, o último processo seletivo para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), contou com vagas para assistente administrativo, destinadas a ambos sexos.
O edital nº 02/2013 ofereceu 1.300 vagas com oportunidade para nível médio completo. A remuneração oferecida foi de R$1.123,56.
A Polícia Militar de Minas Gerais organizou o certame. O valor da taxa de inscrição foi de R$50. Os candidatos foram avaliados por meio de prova de conhecimentos e avaliação de títulos.
A prova teve o valor de 100 (cem) pontos e conteve 40 (quarenta) questões, assim distribuídas: Língua Portuguesa (20); Matemática (08); Noções de informática (04); e Noções de Direito (08).
Clique aqui e acesse o último edital.
O prazo de validade foi de 1 ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.