FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – Área da Educação


A comissão organizadora do concurso público para a Área de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte está na fase de execução interna de elaboração do termo de referência. Trata-se do projeto básico que estabelece os termos pelos quais o serviço deve ser prestado pela banca organizadora que vencer a licitação.

Nos últimos dias de novembro, a RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) interpuseram recurso contra o julgamento da habilitação que as desqualificaram como potenciais organizadoras do concurso.

A remuneração inicial é de até R$ 2.573,03 e a previsão é que sejam ofertadas pelo menos 213 vagas, distribuídas da seguinte forma:

140 vagas para Professor para a Educação Infantil;
 54 vagas para Professor Municipal de 1º e 2º Ciclos do Ensino Fundamental;
– 19 vagas para Bibliotecário Escolar.

Além disso, haverá vagas destinadas à formação de cadastro reserva para a recomposição do quadro de pessoal da Educação, durante o prazo de validade do concurso.

Para os candidatos interessados em concorrer às oportunidades, é necessário ter nível superior completo.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de múltipla escolha, provas discursivas e avaliação de títulos; em datas, horários e locais de prova ainda a serem definidos.

As provas objetivas irão conter 40 questões, das quais 10 questões são sobre Conhecimentos político-pedagógicos e 30 questões são destinadas aos Conhecimentos específicos.

Nas provas discursivas, os candidatos serão submetidos a duas questões dissertativas. O conteúdo exigido varia de acordo com o cargo desejado, conforme pode ser visto no item “6.3.2. Etapa II – Prova Discursiva” do edital.

 

 

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431