FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

O edital para o concurso público da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte com 225 oportunidades para a área de educação e vencimentos de até R$2.252,42 deve ser divulgado em breve.

Foi publicada a comissão organizadora do certame. O edital tem a expectativa de selecionar professores de Educação Infantil e Bibliotecários. Ao todo nove servidores compõem o grupo. Eles são responsáveis por planejar, acompanhar e fiscalizar os documentos do concurso. Clique aqui e acesse o Diário Oficial com detalhamento sobre a nova comissão.

Foi suspenso o processo de licitação a escolha da banca organizadora. Após a mudança na escolaridade exigida, o edital teve que ser revogado para passar por alterações.

Para se candidatar a professor de Educação Infantil, era necessário nível médio completo, mas, após reivindicações sobre vencimentos, foi necessário aumentar o nível de escolaridade. Assim, a legislação passou a solicitar nível superior em Pedagogia ou Normal Superior como requisito para todos os cargos.

O setor de licitações da Prefeitura de Belo Horizonte informou que a reelaboração do edital já está em andamento. O prazo para a reabertura de licitação ainda não foi divulgado, porém a administração informa que será em breve.

As oportunidades são para nível superior e devem ser distribuídas da seguinte forma:

Professor de Educação Infantil (194);
Professor de Inglês (12);
Professor de Geografia (19).

Outras vagas poderão ser preenchidas no período de validade do concurso.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, em conhecimentos Político-Pedagógicos e Conhecimentos Específicos, além de avaliações discursivas e de títulos.

Fonte: FD.

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431