FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

Concurso

Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) – Sargento

A Polícia Militar de Minas Gerais encerrou inscrições de processo seletivo para selecionar candidatos para o Curso de Formação de Sargentos/Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública (CFS/CSTSP). As 320 vagas são distribuídas para o quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM) e Quadro de Praças Especialistas (QPE – categorias de Comunicações, Músico, Motomecanização, Saúde e Armeiro).

O processo seletivo será gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG. O Curso de Formação de Sargentos/Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública (CFS/CSTSP) para o QPPM e QPE tem por finalidade formar Sargentos, mediante aquisição de conhecimentos necessários em curso generalista que os habilitem ao exercício das atividades inerentes à graduação de Sargentos.

O CFS/CSTSP funcionará na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS) da Academia de Polícia Militar (APM), na rua Dr. Gordiano, nº 23, bairro Prado, nesta Capital, e terá a duração de 13 (treze) meses, com início previsto para novembro/2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

É necessário que o candidato seja Cabo ou Soldado de 1ª Classe do respectivo quadro para o qual se inscrever. A remuneração básica atual para o 3º Sargento, é de R$ 5.472,68 (cinco mil, quatrocentos e setenta e dois reais e sessenta e oito centavos).

Exclusivamente para os candidatos às vagas do QPPM: ser habilitado ou possuir permissão para dirigir, em CNH de qualquer categoria, bem como, possuir credenciamento para direção de viatura da PMMG.

As provas (objetiva e dissertativa) serão aplicadas na data de 30 de junho de 2018.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431