FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

Concurso

Prefeitura Municipal de Vila Velha – ES

Foram realizadas as provas do Processo Seletivo Público, que visa preencher vagas e formação de cadastro de reserva para a Prefeitura de Vila Velha. São 138 oportunidades de nível médio, para os cargos de Agente de Combate às Endemias (49) e Agente Comunitário de Saúde (89). As oportunidades ofertadas são para jornadas de 40 horas semanais e remuneração de R$1.014, além de Auxílio-Alimentação de R$140.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, no dia 20 de maio de 2018.

O conteúdo programático deste certame contemplou:

Conhecimentos Gerais

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Específicos

Agente Comunitário de Saúde – Portaria 2.436/2017, de 21 de outubro de 2011 com foco nas atribuições, comuns e específicas, dos ACS na Atenção Básica, Estratégia de Saúde da Família e Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde. Lei 11.350/2006 e suas atualizações. Atividades dos Agentes Comunitários de Saúde (cadastro das famílias, visitas domiciliares, atividades de promoção da saúde, prevenção de doenças e de vigilância à saúde, ações educativas, acompanhamento das pessoas com problemas de saúde, acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família).

Agente de Combate às Endemias – Combate a agentes transmissores de doenças endêmicas, conforme estratégias e normas vigentes. Visitas domiciliares: fiscalização para a promoção e conservação da saúde da comunidade. Saúde ambiental. Doenças transmissíveis por vetores. Atividades e estratégias de combate a dengue (Manual de normas técnicas Instruções para pessoal de combate ao vetor. Brasília. Abril 2001, 3º edição, revista. Fundação Nacional de Saúde. FUNASA e posteriores atualizações). Lei 11.350 federal de 05/10/2006 – Dispõe sobre as atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias. Níveis de Prevenção de Doenças. Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Para acessar as provas e os gabaritos, clique aqui.

O prazo de validade deste certame é de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431