FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99728-5431

Concurso

Secretaria de Educação de Estado de Minas Gerais (SEE-MG)

A Secretaria de Educação de Minas Gerais divulgou, na página da Fumarc, o resultado preliminar das provas objetivas aplicadas no dia 08 de abril de 2018, em 45 localidades, de concurso público ofertando 16 mil vagas para Professor de Educação Básica e 700 para Especialista em Educação Básica.

O certame contou com a participação de mais de 178 mil candidatos e o prazo para recurso será de dois dias úteis a partir do primeiro dia subsequente da divulgação do resultado preliminar, dia 5 de maio de 2018.

Provas remarcadas

O resultado das provas reaplicadas no dia 29 de abril será publicado posteriormente. Foram 1.761 candidatos em quatro localidades, inscritos em quatro conteúdos: professor de Matemática e professor de Física, na Regional Varginha; professor de Matemática, na Regional Montes Claros e, ainda, professor de Artes, na Regional Pirapora e na Regional Governador Valadares.

A reaplicação das provas foi necessária após problemas nessas localidades, como atrasos, falta de provas e provas incompletas.

Candidatos eliminados

A SEE-MG publicou no Diário Oficial de Minas Gerais um ato com a lista de candidatos eliminados no concurso público, por descumprimento do Edital. O motivo da eliminação está disponível no site da Fumarc, organizadora do concurso.

Avaliação de Títulos

Os candidatos que apresentaram seus títulos no dia da aplicação da prova objetiva, nas condições do Edital, terão seus documentos avaliados, desde que aprovados na prova objetiva.

Gabarito Oficial

Os gabaritos das provas aplicadas no dia 08 de abril estão disponíveis abaixo:

GABARITO OFICIAL SEE/MG – TIPO 1

GABARITO OFICIAL SEE/MG – TIPO 2

GABARITO OFICIAL SEE/MG – TIPO 3

Sobre as vagas

As oportunidades do concurso SEE-MG serão destinadas a 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado e estão assim distribuídas:

  • Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I – Grau A, que requer:

1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou

2) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Pedagogia, regulamentado pela Resolução CNE/CP nº 01, de 15/05/2006, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou

3) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, expedidos por instituição de ensino superior credenciada; ou

4) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Coordenação Pedagógica ou em Gestão Escolar, estruturada em torno do eixo “Organização do Trabalho Pedagógico”, expedidos por instituição de ensino superior credenciada.

Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A, que requer:

Licenciatura plena nas áreas de Artes; Biologia/Ciências; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Espanhol; Inglês; Língua Portuguesa; Matemática, Química e Sociologia.

A  jornada de trabalho dos Especialistas em Educação Básica é de 24h semanais, essa mesma carga horária é destinada aos professores.

É facultado ao candidato concorrer até duas carreiras (Especialista de Educação Básica e Professor de Educação Básica).  Para a carreira de Professor de Educação Básica, o candidato poderá se inscrever apenas para um cargo/área de atuação. A remuneração inicial das carreiras é fixada em R$ 2.135,64, por jornada de trabalho de 24 horas semanais.

Recurso das provas

Recurso – Biologia – Questão 36

Recurso – Biologia – Questão 42

Recurso – Biologia – Questão 48

Recurso – Especialista – Questão 33

Recurso – Especialista – Questão 54

Recurso – Geografia – Questão 23

Recurso – Geografia – Questão 24

Recurso – Matemática – Questão 12

 


Informações
Inscrições

26/02/2018 até 08/03/2018

Data da Prova

08/04/2018

Vagas

16.700 vagas

Remuneração

R$ 2.135,64

Organizadora

Link

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431