FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99728-5431

Concurso

SEPLAG – Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental

O Governo de Minas Gerais publicou o edital de concurso público com 40 vagas para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), com remuneração de até R$5.100.

O documento está disponível nas páginas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Fundação João Pinheiro.

Os candidatos podem realizar a inscrição a partir do dia 20 de junho até 20 de julho de 2018, através da página da Fundação Cefet Minas. O valor da taxa de inscrição é de R$60.

Os interessados deverão fazer a inscrição no ENEM de 2018, já que para efetivar a participação no concurso público Seplag/FJP é obrigatória a apresentação do número de inscrição no exame e do CPF. O prazo de inscrições para o ENEM 2018 vai de 7 a 18 de maio.

O edital prevê a distribuição das vagas da seguinte forma:

50% para ampla concorrência
20% a pessoas negras
3% a indígenas
17% a pessoas de baixa renda que estudaram em escolas públicas
10% a candidatos com deficiência

Concurso

Serão classificados os candidatos inscritos no concurso Seplag/FJP-2019, aprovados com um mínimo de 350 pontos em cada prova objetiva e 500 pontos na redação do Enem 2018. Os primeiros 40 serão convocados para a segunda etapa, que é a frequência e conclusão do curso de graduação em Administração Pública (Csap) da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.

Formação

Gratuito, o curso tem duração de quatro anos e neste período os estudantes recebem uma bolsa de estudos mensal correspondente a um salário mínimo.

Após a conclusão, os bacharéis recebem o título de Administradores Públicos e são nomeados para atuar como Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) em um dos órgãos e entidades do poder executivo estadual.

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental são aptos a trabalhar nas áreas de planejamento e avaliação, administração financeira e orçamentária, contabilidade, modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos e administração patrimonial.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431