FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

Concurso

Tribunal de Contas do Município de São Paulo

O concurso público para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) foi autorizado pelo presidente do órgão, Roberto Braquim, e a expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2018.

O certame visa o preenchimento de 10 vagas em nível médio, para o cargo de Auxiliar Técnico de Fiscalização, com remuneração de R$10.032,40.

 

TCM-SP-Auxiliar
 

De acordo com o levantamento funcional de 2012, o cargo conta com uma defasagem de 63 auxiliares. Dessa forma, a expectativa é de que outras vagas possam ser preenchidas, além da oferta inicial.

 

Último concurso TCMSP

O último certame para este cargo foi realizado em 2006, ofertando 32 vagas, sendo 23 para área administrativa (nível médio); 3 para técnico de enfermagem (médio/técnico); e 6 para professor de educação infantil (superior). A banca organizadora foi o Instituto Cetro.

Os candidatos foram avaliados em provas objetivas e dissertativas, nos conteúdos de Língua Portuguesa; Matemática; Noções de Informática; e Conhecimentos Específicos.

 

Sobre a instituição

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo ou TCMSP realiza a fiscalização e o controle da receita e da despesa do município de São Paulo, para a posterior análise e emissão de parecer técnico sobre as contas do Executivo e do próprio TCMSP. Além disso, faz o julgamento das contas do Legislativo, das empresas públicas, autarquias e sociedades de economia mista, assim como decide sobre a regularidade ou não dos gastos, de acordo com os termos do art. 71, II, da Constituição Federal.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo é um órgão independente e autônomo, que não mantém relação de subordinação com nenhum dos Poderes para que assim tenha garantida sua liberdade de decidir.

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431