O Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG já assinou o contrato com a banca organizadora de seu novo concurso unificado. Será a MS Concursos, vencedora do pregão eletrônico por apresentar o menor preço e as habilitações técnicas necessárias. Ela ficará responsável por receber as inscrições do certame, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
O próximo passo será a publicação do edital, que já está em construção e prevê a oferta de vagas por comarcas, seguindo o modelo do último concurso realizado em 2022. O preenchimento de vagas será para o cargo de Oficial Judiciário, em duas especialidades: Oficial Judiciário e Comissário da Infância e da Juventude, ambos com exigência de nível médio. A remuneração é de R$3.264,98, mais benefícios.
A seleção será composta por uma única etapa, com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Segundo o projeto básico, a aplicação será nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
Os candidatos deverão responder a 80 questões, distribuídas da seguinte maneira:
– Língua Portuguesa: 25 questões;
– Noções de Direito: 25 questões;
– Noções de Informática: 5 questões;
– Raciocínio Lógico: 5 questões;
– Conhecimentos Específicos: 20 questões.
O TJMG acumula atualmente 3.363 cargos vagos, sendo 2.916 para Oficial Judiciário e 447 para Analista Judiciário. O concurso de 2022 ainda está com pendências judiciais, mas a expectativa é que nos próximos dias um acordo seja fechado, abrindo caminho para o concurso de 2024. O atual contrato com a organizadora expira em outubro de 2024, o que determina o fim dos seus serviços para o novo concurso.
Curso: TJMG - Conhecimentos Básicos
Nível: Médio
Turno: Noite
Início: 18/09/2024
Aulas: Segunda a sexta-feira
Tipo: Presencial
Curso: Oficial Judiciário - Conhecimentos Básicos
Nível: Médio
Turno: -
Início:
Aulas: Online
Tipo: Online