Concurso

Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG fez recentemente uma alteração na comissão organizadora do concurso, com a inclusão de um membro indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Esta é uma movimentação importante que indica que está próxima a publicação do edital.

O TJMG já assinou o contrato com a banca organizadora de seu novo concurso unificado, que é a MS Concursos, vencedora do pregão eletrônico por apresentar o menor preço e as habilitações técnicas necessárias. Ela ficará responsável por receber as inscrições do certame, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.

O edital já está em construção e prevê a oferta de vagas por comarcas, seguindo o modelo do último concurso realizado em 2022. O preenchimento de vagas será para o cargo de Oficial Judiciário, em duas especialidades: Oficial Judiciário e Comissário da Infância e da Juventude, ambos com exigência de nível médio. A remuneração é de R$3.264,98, mais benefícios.

A seleção será composta por uma única etapa, com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Segundo o projeto básico, a aplicação será nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Os candidatos deverão responder a 80 questões, distribuídas da seguinte maneira:

– Língua Portuguesa: 25 questões;
– Noções de Direito: 25 questões;
– Noções de Informática: 5 questões;
– Raciocínio Lógico: 5 questões;
– Conhecimentos Específicos: 20 questões.

O TJMG acumula atualmente 3.363 cargos vagos, sendo 2.916 para Oficial Judiciário e 447 para Analista Judiciário. O concurso de 2022 ainda está com pendências judiciais, mas a expectativa é que nos próximos dias um acordo seja fechado, abrindo caminho para o concurso de 2024. O atual contrato com a organizadora expira em outubro de 2024, o que determina o fim dos seus serviços para o novo concurso.

 

  • Cursos
  • Curso: TJMG - Conhecimentos Básicos

    Nível: Médio

    Turno: Noite

    Início: 25/06/2024

    Aulas: Segunda a sexta-feira

    Tipo: Presencial

  • Curso: Oficial Judiciário - Conhecimentos Básicos

    Nível: Médio

    Turno: -

    Início:

    Aulas: Online

    Tipo: Online