FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Tribunal de Justiça TJMG – Cartórios

Publicado o edital do concurso público para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com 696 vagas para serviços de notas e de registros.

Das oportunidades, 457 são para ingresso por provimento e 227 por remoção.

Para pleitear as vagas de provimento é necessário ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função, já para as vagas de remoção é necessário estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Minas Gerais, por mais de dois anos.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 8 de abril até às 16h do dia 7 de maio de 2019, através da página www.consulplan.net. O valor da taxa de inscrição é de R$250.

Os candidatos serão avaliados por meio de cinco etapas:

1ª Etapa: Prova Objetiva, prevista para os dias 24 de agosto, para remoção, e 25 de agosto, para provimento.
2ª Etapa: Prova Escrita e Prática.
3ª Etapa: Comprovação dos Requisitos para Outorga de Delegações.
4ª Etapa: Prova Oral.
5ª Etapa: Exame de Títulos.

As avaliações serão compostas por conteúdos de Registros Públicos e Conhecimentos Gerais (30); Direito Civil (22); Direito Processual Civil (8); Direito Penal e Processual Penal (8); Direito Tributário (8); Direito Comercial (8); e Direito Administrativo e Constitucional (16).

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431