FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Governo estuda autorizar concursos federais

De acordo com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, será publicado um decreto informando as regras para a autorização de concursos no governo do atual presidente.

A expectativa é que o primeiro passo seja realizado ainda neste mês de fevereiro.

Segundo o secretário especial, Paulo Uebel, o decreto definirá que os órgãos cumpram exigências. Entre elas, é digitalizar 100% os serviços oferecidos pela internet. O governo irá exigir que os órgãos convertam os processos administrativos que ainda estão no papel para o formato eletrônico.

A ideia do novo governo é autorizar concursos necessários, sendo assim, será favorecido a abertura de novas seleções para órgãos que possuem maior greve de déficit de pessoal.

Os casos com maiores números de déficit são: INSS; Receita Federal; Banco Central; Polícia Federal e Rodoviária; Ministério da Saúde; IBGE; Depen, entre outros.

Outra medida a ser descrita no decreto é que os órgãos façam a descrição do trabalho de cada cargo, para evitar vagas sem necessidades.

O orçamento traz mais de 48 mil vagas para concursos federais.

De acordo com Paulo Uebel, o decreto tem como objetivo melhorar a eficiência operacional.

No poder executivo mais de 108 mil servidores já podem se aposentar.

Fonte: FD

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431