FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99678-4431

Concurso

O que os candidatos à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros precisam saber?

Dois concursos que despertam o interesse de quem pretende construir uma carreira sólida e estável no serviço público são o da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. Mas antes de iniciar a preparação, os candidatos devem conhecer a rotina e as responsabilidades de cada função.

Pensando nisso, o Mega Concursos traz, de forma resumida, um descritivo e informações sobre o que os candidatos à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros precisam saber sobre os respectivos cargos.

Polícia Civil

Órgão responsável pela segurança pública, a Polícia Civil tem a função de prevenir, repreender e investigar crimes. Para se tornar um policial civil é necessária a aprovação em concurso público e a obediência a requisitos mínimos de idade e escolaridade, entre outros.

A boa notícia aos interessados em ingressar na Polícia Civil foi a divulgação do edital de concurso para Minas Gerais. São 119 vagas para o cargo de Escrivão, com remuneração inicial de R$ 4.098,39. Clique aqui e saiba mais.

O escrivão é o responsável por todo o trabalho burocrático da delegacia. Hierarquicamente abaixo do delegado, ele acompanha todo o inquérito policial, da coleta dos primeiros relatos ao encerramento do caso, faz anotações em livros oficiais, indiciamentos, prisões em flagrante, analisa inquéritos e recolhe fianças.

Corpo de Bombeiros

Força auxiliar, o Corpo de Bombeiros Militar tem a missão de executar ações de defesa civil; prevenção e combate a incêndios; buscas; salvamentos e socorros públicos em suas respectivas Unidades Federativas.

Se você deseja trabalhar no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a oportunidade é agora. Foi publicado o edital para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar Combatentes e Especialistas, com 500 vagas e remuneração básica de R$4.098,42. Clique aqui e saiba mais.

No topo da lista das profissões mais confiáveis pela população, segundo o estudo “Confiança nas Profissões”, da GfK em 2016, os Bombeiros são os profissionais mais confiáveis em 16 dos 27 países em estudo, muitas vezes com índice superior a 90%.

Com a função inicial de combate a incêndios, hoje os bombeiros também atuam no resgate em grande ângulo; emergência médica pré-hospitalar; salvamento aquático ou afogamentos; desencarceramento em acidentes rodoviários e ferroviários; intervenção em incidentes eléctricos, hidráulicos, com matérias perigosas, redes de gás; corte de árvores em risco iminente de queda; captura de animais correndo ou oferecendo risco; resgate de corpos ou bens submersos; além de prevenção contra incêndio e pânico.

Inicie a sua preparação!

Aos interessados em alguma das carreiras, é fundamental ler os editais dos concursos com bastante atenção. Este documento reúne todas as informações sobre o certame, como: vagas oferecidas, requisitos, cronograma, conteúdo programático e detalhes sobre testes físicos, quando este for exigido, entre outras questões.

Além disso, uma preparação de qualidade, comprometida e com antecedência é determinante para a realização de uma boa prova e a aprovação. Invista em sua carreira, conquiste o sucesso na vida pública.

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431